Acido Indolbutírico, utilizando feijão como enraizador.
- bonsaitreebrasil
- 28 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Após postar algumas fotos no facebook e instagran, sobre a clonagem de uma dama da noite, onde foi utilizado um enraizador a base de Acido Indol butírico, extraido do feijão, algumas pessoas pediram explicações de como fazer e utilizá-lo.

Acompanhe abaixo a dica.
O Acido Indolbutíricoé utilizado para reproduzir plantas por alporquia e estaquia, com a vantagem de manter as características da planta mãe, aumentando exponencialmente o aparecimento de raizes, e também aumentando consideravelmente a chance de sucesso na clonagem de plantas.
Em lojas especializadas ou até mesmo na internet, podemos encontrar o acido Indolbutírico em pó, porem há um modo alternativo e natural para conseguir utiliza-lo.
Enraizador e estimulador de germinação natural caseiro
1- Recipiente de vidro 2- Água 3- Lentilhas ou Feijões
Como preparar o hormônio enraizador de feijão ou lentilha: 1.Em um recipiente adicione 1 copo de feijão + 3 de água.Não importe o tamanho do copo desde que respeite essas proporcões. 2.Deixe descansar por aproximadamente 3 dias ou ate que eles brotem. 3.Retire o feijão e reserve a água. Essa água que contem o acido indolbutirico pode ser armazenada na geladeira por aproximadamente duas semanas, apos esse período a água cria fungos e pode causar danos aos clones. Modos de usar Para a estimulação de germinação diluir o liquido em 1 de enraizador para 4x de água e utilizar nas regas. - Clonagem com estaquia deixar o clone descansando em uma solução diluída para 1 por 4 de água por alguns dias até enraizar.
- Para estaquia em solo mergulhar o clone no enraizador por 1 hora sem diluir e plantar no solo.
Qualquer duvida, entre no instagram ou facebook e deixe a sua mensagem.
Facebook: https://www.facebook.com/bonsaitreebrasil
Instagran: https://www.instagram.com/bonsaitreebrasil
Comentários